Há 26 anos nasciam os Иo Иame Boys








Os No Name Boys são o maior movimento organizado de adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Habitualmente, este grupo de sócios reúne-se no Topo Sul do Estádio da Luz para assistir aos jogos do Clube.

Nasceram fruto de uma revolução no seio da claque Diabos Vermelhos, quando os seus elementos se afastaram dos Diabos Vermelhos, o objectivo seria a continuação do grupo originalmente unido. No entanto, o nome "Diabos Vermelhos" havia já sido registado por elementos que ficaram com a direcção dessa mesma claque, ficando então este grupo de dissidentes Sem Nome, daí os "Иo Иame Boys".

São um dos grupos organizados de adeptos que não está legalizado e nunca manifestou intenção de se registar no Conselho Nacional do Desporto (CND), pelo que não é "legalmente" apoiado pelo clube. Os Rapazes da Luz são um grupo de apoiantes com mentalidade Casual, apoiando a equipa sempre com muito apoio vocal, bandeiras gigantes, tifos, faixas, cachecóis, estandartes e pirotecnia.

Em 1994 na deslocação a Split, 3 ИИ perderam a vida. Gullit, Tino e Rita morreram num acidente de carro, quando regressavam de Split após empate entre o S.L Benfica e Hajduk Split. Tempos antes do jogo, tinham apresentado uma faixa que dizia: "Freedom for Croatia". Deste acontecimento nasceu uma grande amizade entre os Иo Иame e a Torcida Split, que perdura até aos dias de hoje.

Em 1996 atravessaram uma das fases mais negativas da sua existência devido ao incidente acontecido na Final da Taça de Portugal frente ao Sporting, resultando na morte de um jovem adepto sportinguista, Rui, de 19 anos. Com este triste episódio, esvaneceu-se do grupo a mentalidade Ultra vigorante até então.

Nos dias de hoje, o Grupo mostra-se mais unido e fiel que nunca, e o seu número de associados está sempre em ascensão. O grupo dos Иo Иame Boys tem como principais rivais a Juventude Leonina, claque do Sporting e Super Dragões, claque do Porto.






Sem comentários:

Publicar um comentário

Publicado

0

Épocas

12

Jogos

4

Jogadores

2

Adversários

Pages